Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo - Tudo o que voce queria dizer sobre linux

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O que é o GNU/Linux?

Linux é uma implementação independente de um sistema operacional baseado na especificação POSIX, escrito inteiramente do zero e não possui código proprietário em sua base. Funciona em dezenas de arquiteturas diferentes e em sistemas embarcados.

O que é Software Livre?

Liberdade de executar o programa, para qualquer fim, da forma que se desejar

Liberdade para modificar o programa e adaptá-lo às suas necessidades

Liberdade para ajudar o seu vizinho, distribuindo cópias do programa

Liberdade para ajudar a criar sua comunidade publicando versões aperfeiçoadas de forma a permitir que outros se beneficiem de seu trabalho.

Software Livre é: Compartilhamento \ Amizade \ Solidariedade

Minha escola/universidade não paga nada pelas licenças. Porque mudar para GNU/Linux?

Ricardo escreveu:O que voce acha? Não vai pagar para aprender, mas vai ter que pagar para usar. Se não...

E aí! Vai encarar?

Se não existe uma empresa por trás, quem me garante que eu não vou ficar na mão? Quem vai me dar suporte?

Ricardo escreveu:A maior garantia é o acesso ao código fonte, e voce não está sozinho. Somos milhares, faça uma busca no seu buscador favorito e escreva: "linux" ou "distribuição linux"

O Linux é muito difícil de usar! Eu vou perder muito tempo para aprender

Ricardo escreveu:Esta eu me nego a responder... parece mais difícil que o Windows?

O Windows é o padrão de mercado. Vale a pena aprender algo que pouca gente usa?

Voce tem certeza que prefere o outro do que o Linux?

É possível só usar Software Livre?

Claro que sim

Quais são as vantagens estratégicas?

Redução de custo de propriedade (TCO).

Independência de fornecedores.

Produtos melhores.

Código:
Fonte: Baseado em uma apresentação no V Forum de Software Livre Paranaense.

Última edição por richex em Ter Nov 17, 2009 7:01 am, editado 1 vez(es) (Razão : Erro na formatação)

Ver perfil do usuário http://www.comunidadeabiblia.net

2 Muito Bom! em Ter Nov 17, 2009 8:08 pm

richex escreveu:O que é o GNU/Linux?

Linux é uma implementação independente de um sistema operacional baseado na especificação POSIX, escrito inteiramente do zero e não possui código proprietário em sua base. Funciona em dezenas de arquiteturas diferentes e em sistemas embarcados.

O que é Software Livre?

Liberdade de executar o programa, para qualquer fim, da forma que se desejar

Liberdade para modificar o programa e adaptá-lo às suas necessidades

Liberdade para ajudar o seu vizinho, distribuindo cópias do programa

Liberdade para ajudar a criar sua comunidade publicando versões aperfeiçoadas de forma a permitir que outros se beneficiem de seu trabalho.

Software Livre é: Compartilhamento \ Amizade \ Solidariedade

Minha escola/universidade não paga nada pelas licenças. Porque mudar para GNU/Linux?

Ricardo escreveu:O que voce acha? Não vai pagar para aprender, mas vai ter que pagar para usar. Se não...

E aí! Vai encarar?

Se não existe uma empresa por trás, quem me garante que eu não vou ficar na mão? Quem vai me dar suporte?

Ricardo escreveu:A maior garantia é o acesso ao código fonte, e voce não está sozinho. Somos milhares, faça uma busca no seu buscador favorito e escreva: "linux" ou "distribuição linux"

O Linux é muito difícil de usar! Eu vou perder muito tempo para aprender

Ricardo escreveu:Esta eu me nego a responder... parece mais difícil que o Windows?

O Windows é o padrão de mercado. Vale a pena aprender algo que pouca gente usa?

Voce tem certeza que prefere o outro do que o Linux?

É possível só usar Software Livre?

Claro que sim

Quais são as vantagens estratégicas?

Redução de custo de propriedade (TCO).

Independência de fornecedores.

Produtos melhores.

Código:
Fonte: Baseado em uma apresentação no V Forum de Software Livre Paranaense.

Muito Bom!

Ver perfil do usuário http://www.metamorphoselinux.net/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: