Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
instalação problemas com placa de video nVidia EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
instalação problemas com placa de video nVidia EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
instalação problemas com placa de video nVidia EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

instalação problemas com placa de video nVidia

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rc



Boa Noite
Eu estou com problemas para instalar o metamorphose 1.5, ele simplesmente trava e suas ultimas mensagens são:
Awo configuring devices
usando resoluções "1024x768" "800x600" "640x480"

/usr/sbin/mkxf86config: line 586: 3778 morto mod probe ${module} >/dev/nul/ 2>&1

isso acontece após reconhecer processador, monitor etc.
meu cpu utiliza placa Nvidia geforce fx 5200
verifiquei o md do dvd e o arquivo baixado, bate com o postado neste forum
abraços
rubinson

bertoni

bertoni

1) Este problema aparece somente quando você tenta instalá-lo ou também quando está rodando-o do CD?

2) Qual é a resolução de vídeo de teu monitor?

3) Já tentou usar o cheatcode screen=1280x768, onde no lugar de 1280x768 deve constar a resolução de teu vídeo.

4) Consulte este link

http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-2

5) Não desanime.

6) Baixe o Big Linux 4.2 e veja se o mesmo problema aparece. O Big Linux tem um script que durante a instalação detecta automaticamente uma placa nvidia ou ati e sugere instalar o driver proprietário. Se você concordar ele mesmo vai lá, baixa o driver e instala-o, desde que você esteja conectado a internet.

Rc



Ola Bertoni
obrigado por me ajudar. quanto ao que postou:
1) Este problema aparece somente quando você tenta instalá-lo ou também quando está rodando-o do CD?
tambem pelo cd ao tentar iniciar, não é problema de gravação já que a soma do md bate. e este funcionou em meu laptop.

2) Qual é a resolução de vídeo de teu monitor?

3) Já tentou usar o cheatcode screen=1280x768, onde no lugar de 1280x768 deve constar a resolução de teu vídeo.
sim, no boot eu usei o comando screen com essa resolução, aí aparece uma tela preta e trava.

4) Consulte este link

http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-2

Bom, não tentei o comando forçar resolução, mas usei os demais ligados a configuração do vídeo, no caso o APIC já que meu sistema baseado nos chips nForce da NVIDIA (plada ASUS K8N -E).
Eu tenho o cd do kurumin 7, ele funciona normalmente sem qualquer configuração, era o que usava antes de conhecer o metamorphose. Baixei o BRlix, porem tb deu problemas no momento que tento formatar a partição desejada. Quanto ao BIG linux, não tentei usá-lo ainda.
Por último baixei o ubuntu 9.10, instalei normalmente.
Não sei ainda como resolver o problema do meta com a placa de video do meu desktop. Eu instalei o meta no laptop cce com placa mirage sis (confesso que é uma placa ruim devido ao fornecedor#$%#$%*&@#) mas está funcionando perfeitamente já que deixo os jogos no windows.
Talvez se eu retirar a placa de video e instalar uma outra placa qualquer, instalar o meta e voltar a colocar a placa nvideo novamete. se der certo postarei aqui. Se tiver alguma idéia de instalar, eu agradeço.
Abraços Rubinson

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos