Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Dom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Dom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Qui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Qua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Qua Maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Seg Maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Qui Maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Ter Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Sex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Epidemic 3.1 Final - Lançado

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Epidemic 3.1 Final - Lançado em Seg Fev 22, 2010 7:00 am

A Equipe de Desenvolvimento do Epidemic tem o prazer de anunciar o lançamento do Epidemic GNU/Linux 3.1 (Codinome Freedom). Para fazer o download clique aqui e conheça nossa página de downloads

Embora esta nova versão do Epidemic tenha sido focada, principalmente, na correção de bugs e no polimento do sistema, traz também algumas importantes novidades, tais como:


1 – Novo parâmetro de boot (bootfrom)

Com o parâmetro bootfrom=/device/path/file.iso é possível iniciar o Epidemic a partir de uma imagem ISO localizada em qualquer lugar no HD. Esta é uma opção muito interessante para aqueles que querem conhecer melhor o sistema, sem a necessidade de gravar um DVD ou de instalá-lo no HD. É também uma excelente opção para os que desejam instalar o Epidemic em equipamentos que não possuam unidade de DVD, tais como netbooks ou nettops, sem a necessidade de criação de um LivePendrive.

2 - Desenvolvimento do ESU

O ESU é uma nova aplicação criada pela Equipe do Epidemic, sob a forma de um módulo PAM (Pluggable Authentication Module) e de um módulo para o Systemsettings (o Centro de Controle Unificado do KDE e do Epidemic), que confere, ao administrador do sistema, uma maior liberdade na escolha da forma como os demais usuários precisam se autenticar para executar ações que dependam de privilégios administrativos.


Com o ESU, o administrador pode escolher entre três formas diferentes de autenticação para os demais usuários: a) Autenticação sem senha, indicada apenas para quando o sistema estiver rodanddo pelo Live-DVD; b) Autenticação normal com senha, utilizada por padrão quando o sitema é instalado no HD e c) Autenticação por confirmação visual, clicando-se em uma janela do Knotification (o sistema de notificações do KDE 4).



3 - Substituição do GRUB Legacy pelo GRUB 2

O Epidemic GNU/Linux 3.1 é a primeira versão do Epidemic a utilizar o GRUB 2 no lugar do GRUB Legacy, tanto para a inicialização do sistema instalado quanto para a inicialização do LiveDVD, o que, sem dúvida é um avanço muito importante, já que a versão Legacy do GRUB teve seu processo de desenvolvimento descontinuado em favor do GRUB 2, passando a receber apenas algumas correções de bugs.

4 - Introdução do suporte ao Ext4

No Epidemic GNU/Linux 3.1, o sistema de arquivos Ext4 passou a ser adotado por padrão. O Ext4 é uma grande evolução em relação ao Ext3, pois modifica importantes estruturas de dados, com reflexos diretos ma performance e confiabilidade do sistema.

5 - KDE 4.3 e Compiz Fusion (Rodando direto do LiveDVD)

O Epidemic GNU/Linux 3.1 vem com o que há de mais moderno em ambientes desktop, com o KDE 4.3 e o Compiz Fusion rodando direto do LiveDVD, proporciona uma forma fácil e divertida de interagir com as janelas do sistema, fornecendo ainda velocidade e utilidade, além de alguns efeitos impressionantes.


6 - Melhorias no eInstaller

Foram feitas várias melhorias e correções de bugs no eInstaller ( o Instalador Gráfico desenvolvido pela Equipe do Epidemic), com destaque para as novas opções de instalação do GRUB.



7 - Novo Sistema de boot gráfico (Plymouth)

Substituição do Bootsplash pelo Plymouth, o que permite ao Epidemic utilizar o kernel padrão do Debian, sem a necessidade de aplicação de nenhum patch, aumentando, ainda mais, a compatibilidade com a sua distribuição mãe.

8 - Novo sistema de inicialização

Inicialização dos scripsts de boot por dependência e em paralelo, com significativa redução do tempo de boot, sobretudo em processadores com mais de um núcleo.

9 - Unificação das opções de boot

Unificação das opções Epidemic, Epidemic nvidia e Epidemic ati, passando a escolha do driver mais adequado a ser feita automaticamente pelo sistema.

10 - Novo Kernel 2.6.32-trunk-686

Novo Kernel otimizado para a arquitetura i686, com suporte aos drivers 3d da Nvidia e ATI, incluindo os drivers legacy 173.14.xx , 71.86.xx, 96.43.xx da Nvidia, todos já previamente instalados e configurados, rodando direto do LiveDVD.

11 - Internacionalização

Introdução do suporte à internacionalização do sistema, já com a tradução para o inglês realizada por Otto R. Heredia de Sá.

Faça o download do Epidemic GNU/Linux 3.1, clicando no ícone abaixo, ou em um dos links relacionados em nossa página de downloads e confira você mesmo todas as funcionalidades desta que é a melhor e mais nova versão do Epidemic.

Ver perfil do usuário http://www.comunidadeabiblia.net

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum