Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Rede Wireless no Meta EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Rede Wireless no Meta EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Rede Wireless no Meta EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Rede Wireless no Meta EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Rede Wireless no Meta EmptyQua Maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Rede Wireless no Meta EmptySeg Maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Rede Wireless no Meta EmptyQui Maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Rede Wireless no Meta EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Rede Wireless no Meta EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rede Wireless no Meta

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rede Wireless no Meta Empty Rede Wireless no Meta em Dom Dez 28, 2008 2:32 pm

Olá pessoal tenho um HP 6230br e o metamorphose funcionou perfeito até os efeitos 3d e som e rede onboard, mas o wireless não, tentei ver as duas formas de configuração e tentei rodar usando o ndiswrapper colocando o drivers do windows ele diz que instalou mas o led não fica azul e não detecta nenhuma rede, alguém pode ajudar a resolver isso passo a passo? obrigado

Ver perfil do usuário

2Rede Wireless no Meta Empty resposta... em Dom Dez 28, 2008 5:39 pm

wilyman escreveu:Olá pessoal tenho um HP 6230br e o metamorphose funcionou perfeito até os efeitos 3d e som e rede onboard, mas o wireless não, tentei ver as duas formas de configuração e tentei rodar usando o ndiswrapper colocando o drivers do windows ele diz que instalou mas o led não fica azul e não detecta nenhuma rede, alguém pode ajudar a resolver isso passo a passo? obrigado

Boa noite amigo,

me informe uma coisa, no lado do relogio estar aparecendo o icone de duas antenas?
pois se sua placa foi reconhecida aparecerar este icone. se estar presente, va no menu internet, conectar e user a opção conectar com wireless, quando abrir o painel use a opção 1 ou 2.

Obrigado

Ver perfil do usuário http://www.metamorphoselinux.net/

3Rede Wireless no Meta Empty Re: Rede Wireless no Meta em Seg Dez 29, 2008 6:06 am

Olá aparece duas antenas sim, mas o led do note fica vermelho, procurei informações sobre a conexão e está informando apenas a eth0 e as informações de hardware como mac, a wlan não está mostrando nada mas no

informações de hardware no KDE ele mostra no item pci. Bem para resumir o meta acha mas não funciona.
o Wireless desse notebook é o broadcom 4311, testei no ubutun e ele funciona no live-cd mas quando instalo no note não, que estranho, será que poderia pegar o driver no cd no ubutum e tentar colocar no meta, será que assim funcionaria ou se houver algo mais pratico, se existir um passo a passo agradeceria imensamente.

Mas apesar do wireless não funcionar outras coisas estão ótimas como o 3d muito show, eu vi uma tela no seu site com o jogo maxpaine ele roda legal? como é possível rodá-lo? e finalmente como posso fazer o fone de ouvido funcionar no meu note, por exemplo no windows quando coloco o fone de ouvido o som da caixa de som pára e passa a funcionar o fone de ouvido mas no meta não consigo de jeito algum existe alguma forma de funcionar também?

Puxa quanta dúvida agradeço se puder responder principalmente ao wifi que está sendo o meu martírio..!!!

Ver perfil do usuário

4Rede Wireless no Meta Empty Rede wireless em Seg Dez 29, 2008 7:53 am

wilyman escreveu:Olá aparece duas antenas sim, mas o led do note fica vermelho, procurei informações sobre a conexão e está informando apenas a eth0 e as informações de hardware como mac, a wlan não está mostrando nada mas no

informações de hardware no KDE ele mostra no item pci. Bem para resumir o meta acha mas não funciona.
o Wireless desse notebook é o broadcom 4311, testei no ubutun e ele funciona no live-cd mas quando instalo no note não, que estranho, será que poderia pegar o driver no cd no ubutum e tentar colocar no meta, será que assim funcionaria ou se houver algo mais pratico, se existir um passo a passo agradeceria imensamente.

Mas apesar do wireless não funcionar outras coisas estão ótimas como o 3d muito show, eu vi uma tela no seu site com o jogo maxpaine ele roda legal? como é possível rodá-lo? e finalmente como posso fazer o fone de ouvido funcionar no meu note, por exemplo no windows quando coloco o fone de ouvido o som da caixa de som pára e passa a funcionar o fone de ouvido mas no meta não consigo de jeito algum existe alguma forma de funcionar também?

Puxa quanta dúvida agradeço se puder responder principalmente ao wifi que está sendo o meu martírio..!!!

Bom dia amigo,

sobre os jogos win(max payne, gta, etc) e só vc instala-los normalmente como faz no windows, procure o executavel e click nele com o botão direito do mouse e vá na opção "abrir com..." e esconha wine ou xwine, vc encontrara mais ferramentas no painel de controle do Metamorphose.
para a rede wireless use a ferramenta "wireless assistente", que se encontra no menu internet.
e quanto ao fone de ouvido e muito estralho mesmo, tente fazer alguma pesquisa no google sobre esse problema e eu procurarei tb por aqui.

Obrigado

5Rede Wireless no Meta Empty Re: Rede Wireless no Meta em Seg Dez 29, 2008 11:42 am

wireless assistente? você verificou a primeira mensagem do tópico, estou já fiz de tudo no que se diz respeito ao wireless pelo Metamorphose, e não teve jeito, queria saber se é possível um jeito de reinstalar os drivers da rede wireless para assim configurar de vez, puxa esse Linux reconheceu quase 90% do meu equipamento, mas o wireless é muito importante para mim, não queria tirar esse Linux só por causa disso, por favor me ajude a resolver esse problema.

Ver perfil do usuário

6Rede Wireless no Meta Empty muito estralho... em Seg Dez 29, 2008 4:32 pm

wilyman escreveu:wireless assistente? você verificou a primeira mensagem do tópico, estou já fiz de tudo no que se diz respeito ao wireless pelo Metamorphose, e não teve jeito, queria saber se é possível um jeito de reinstalar os drivers da rede wireless para assim configurar de vez, puxa esse Linux reconheceu quase 90% do meu equipamento, mas o wireless é muito importante para mim, não queria tirar esse Linux só por causa disso, por favor me ajude a resolver esse problema.

como vc disse que aparece duas "antenas" ao lado do relogio, isso siguinifica que sua placa foi reconhecia, mais existe uma opção pod ser o fimeware dela que não estar instalado. faça o seguinte, entre no synapti e vá em procurar e digite o nome da sua placa e mande procurar, provavelmente irar aparecer o nome da sua placa então mande instalar e reinicie o sistema.
em casso de erros tire screens e me mande por email.
eu tenho certeza que iremos colocar sua rede para funcionar.

obs: antes de usar o apt-get, de o comando: sudo apt-get update Exclamation

7Rede Wireless no Meta Empty Re: Rede Wireless no Meta em Qua Dez 31, 2008 4:19 am

Instalei o Meta no note Acer Aspire 5610 e após alguma busca no sistema consegui estabelecer a conexão, mas toda vez que inicio o sistema tenho que repetir tudo novamente. Esta detalhe não está legal no Meta. Tenho o BigLinux 4.2 instalado e a configuração da wireless foi necessária só na primeira vez.
No Meta para ativar a conexão wireless, deve-se ir no menu K, em aplications, configuração do sistema, Faz inúmeras config... ; clique em Conectar na internet..., forneça a senha do root. Na janela que se abre clique em configurar dispositivos de rede..., selecione conexão wireless e clique em ativar, depois clique em propriedades e na janela que se abre forneça ou selecione o nome da rede e digite a chave (senha) da rede e clique ok. Por meio desse procedimento tenho conseguido estabelecer a conexão pelo wireless.

Ver perfil do usuário

8Rede Wireless no Meta Empty sugestão em Qua Dez 31, 2008 9:19 am

Caro amigo tente usar o wlan assistente se configurar corretamente e conectar é provavel que ao reniciar irá conectar altomáticamente, pois tenho um notebook que quando uso o wlan funciona mesmo reniciando.
Abraço.

Ver perfil do usuário http://www.metamorphoselinux.net

9Rede Wireless no Meta Empty Re: Rede Wireless no Meta em Qua Dez 31, 2008 6:04 pm

Não sei o que é wlan assistente. Desculpe a minha ignorância, mas preciso de mais detalhes.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: