Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Firefox no Linux Metamorphose
Qui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Qua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Qua Maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Seg Maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Qui Maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Ter Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Sex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

» DISCOVER 1925 ATUALIZAÇÕES, MAS PARECE NÃO ATUALIZAR NADA
Qui Abr 20, 2017 9:32 am por alcirdonato

» PROBLEMA COM O STEAM PRECISO DE AJUDA
Qua Abr 19, 2017 9:10 am por alcirdonato

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com resolucao de monitor LG E2050t e teclado Estados Unidos Internacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ola! Desculpem se eu estou postando no lugar errado e que sou novo no forum e tambem no Linux e optei por instalar o Metamorphose 2.5. Apos inumeras tentativas frustradas de tentar e tentar usar o W7 com as suas notificacoes de sofware pirata, problemas com chaves de registro e demais vetos, humilhacoes e programinhas espioes da Micros...(R) do tio Bil resolvi testar o Linux e o Metamorphose e minha primeira experiencia. Ate o momento estou gostando porem tenho duas resenhas: 1 - Meu monitor e o novo modelo da LG o E2050T Wide Screen e a resolucao dele e 1600x900 e a configuracao maxima permitida pelo SO Metamorphose e 1024x768 dixando a imagem um tanto ruim haja visto que a resolucao esta abaixo da ideal para o meu monitor. Como aumentar a resolucao de 1024x768 para 1600X900? 2 - A outra e que meu teclado e padrao ingles e nao estou conseguindo usar acentos nem tios nem algumas pontuacoes mesmo tendo mudado para Estados Unidos. Por isto este texto nao possui acentuacoes Smile . Aguardo respostas grato a todos. Assim que receber a resposta do problema do teclado editarei este texto com as acentuacoes e pontuacoes corretas para sinalizar que foi resolvido, e aguardo principalmente a questao da resolucao do monitor.

Ver perfil do usuário

2 primeiramente o teclado em Ter Ago 24, 2010 7:30 pm

menu/configurações do sistema/ EUA.
Se mesmo com esta configuração não estiver ok, tente a configuração de layout do teclado "IBM".
Depois vc diz como ficou.

Ver perfil do usuário

3 placa de video??? em Ter Ago 24, 2010 7:37 pm

Informe sua placa de video.

Ver perfil do usuário
também não tive boas experiências com os monitores LG mais recentes...

estou usando neste exato momento um LG L196WTQ, com resolução de 1400x900 a 60 Hz.

rodando o meta 2.5 do Live DVD ele abriu o modo gráfico com resolução de 1024x768. porém, bastou ir ao menu K > Configurações do Sistema > Tela > Tamanho e Orientação > VGA Conectado > Tamanho e clicar na janela up-down onde estava a resolução de 1024x768 e escolher a resolução nativa do monitor, que ali estava reconhecida, inclusive com a indicação AUTOMÁTICO

caso isso não funcione veja neste link uma série de soluções para casos de não reconhecimento de hardware

http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-1

as dicas servem para qualquer distribuição Linux, mas em especial para o Meta que é baseado no antigo Kurumin e no Debian

Ver perfil do usuário
- Minha Placa de Video off board: nVidea GeForce 6200 Turbo Cache. Uso atualmente a saida digital - DVI.
- Teclado nehum modelo IBM funcionou.

Ver perfil do usuário
Xiii agora já era... Mudei o layout do teclado e ele não estava dando os caracteres especiais. Aí resolvi deixar prá lá e tentar mudar as configurações de vídeo, que por sinal também não consegui. Quando de repente o sistema me faz logoff e me pede o login e a senha. Digitei-os porém o sitema já havia configurado o teclado não mais com os carateres especiais como arroba, exclamação. Estou digitando este texto pelo W-XP, por isto tem acentuação. Agora já era toda vez que tento entrar no Meta ele pede o login e a senha e o teclado por não estar configurado para entrar com os caracteres especiais não consigo digitar minha senha corretamente. Eita lasqueira... acho que terei de reintalar o Metamorphose denovo... ou tentarei usar o Ubuntu desta vez... Crying or Very sad No Mad

EITA MANOOOOO! ZIQUE ZIRA ZICADO!! geek scratch

Ver perfil do usuário
Bom dia à todos! Obrigado pelas opiniões e ajudas citas.
Bem, estou utilizando neste momento o Ubuntu e ele está me surpreendendo e superando minhas expectativas.
Acho que tive um pouco de azar na minha primeira utilização do Metamorphose mas isto é bom para que os desenvolvedores aprimoresm algumas coisas que achei que precisavam ser melhoradas.

Aos programadores do SO Metamorphose:
Algumas colocações:
- Meu teclado é Estados Unidos (Internacional), de acordo com o Windows. No Ubunto é "USA-Alternative Internacional (former us_intl)"
- Meu monitor tem por resolução 1600x900.

Fica aí então duas sugestões para que os programadores; uma que incluam a possibilidade de aumentar a resolução do monitor no sistema operacional e outra para que incluam o pacote de idioma do teclado.

Estou usando a versão 10.04.1 do Ubuntu e a instalação foi como se fosse a do Windows pois eu praticamente não tive que configurar nada durante a instalação a não ser fuso horário, idioma do teclado e escolher o HD no qual o SO seria intalado. Não tive que configurar "swap", partições no HD, GParted, modem ou coisas que, pra mim que sou novato e leigo na plataforma Linux, não faço a mínima idéia do que seja. A resolução do monitor já se configurou automaticamente no início do processo de instalação sem que eu tivesse que configurá-lo.
Achei o Ubuntu bem mais intuitivo e prático no processo de instalação do que o Metamorphose. Não que eu seja preguiçoso para configurar pois nasci na época do Windows 3.11 em inglês, na era dos 386 e 486 50/60/100 MHz onde tudo tinha que ser configurado por jumpers na placa mãe e que na maioria das vezes não vinha com manual ou se vinha era em inglês e tudo era configurado no MS-Dos através de comandos para que o sistema funcionasse corretamente e tudo isto dava um trabalhão danado mas a gente sempre conseguia configurar e deixar tudo certinho.
Minha conclusão é que o Metamorphose precisa ser melhorado em alguns quisitos, não querendo desmerecer, mas é para isto que serve este espaço e as críticas e sugestões pós ajustes podem torná-lo um dos sistemas operacionais mais usados no Brasil. Acho que o Linux pode sim se tornar um fortíssimo concorrente dos sistemas operacionais da Microsoft pois vem crescendo o número de adeptos a cada dia desses chamados softwares livres. E por que não dizer que pode ultrapassar o número de usuários do sistema Windows também? Sim, conforme as pessoas indiquem uns para os outros e divulguem-no sua fama e a curiosidade de muitos, como eu, faz dessa curiosidade uma forma de deixar mais de lado os velhos métodos e pacotes que nos são "enfiados" obrigatoriamente pelo sistema capitalista que visa apenas o lucro e não a satisfação do usuário ou de uma comunidade como um todo como faz o Linux.
Enfim, vejo o Linux e defino-o até agora como um sistema operacional com a seguinte frase: "Fazer o bem sem olhar a quem".

Ver perfil do usuário

8 monitor e teclado em Qui Ago 26, 2010 7:41 pm

Até concordo quanto ao monitor. Mas em relação ao teclado?!?!...
Pô, um teclado novo ABNT2 é bem baratinho, existem muitas outras coisas mais importantes a serem feitas no Metamorphose.
Mas o monitor, aí sim, até porque a tendencia para um futuro próximo serão monitores de 1080 linhas, bem mais que as 900 desse LG.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum