Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dual Boot Metamorphose e Win 7?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dual Boot Metamorphose e Win 7? em Qua Jun 01, 2011 8:55 pm

Olá Pessoal Very Happy

Instalei no meu notebook um dual-boot, instalando o win primeiro e depois, ao instalar o Meta 3.0 configurando o grub na mbr, mas o grub simplesmente não encontra o win, na tela da boot, apareçe apenas a opção de iniciar o Meta, já tentei usar o update-grub mas sem sucesso, alguem tem alguma ideia?? Shocked

Ver perfil do usuário

2 Re: Dual Boot Metamorphose e Win 7? em Qui Jun 02, 2011 12:34 am

Testa aí o
Código:
sudo update-grub

Com o sudo mesmo, que no Metamorphose 2.5 teve uma vez que no meu 2.5 (que não se pode dizer que eu mesmo não tinha mexido em nada Rolling Eyes ) se usasse update-grub aparecia uma mensagem de aviso antes de realizar o procedimento e se usasse sudo update-grub não aparecia nada, portanto testa aí o sudo update-grub, e se não resolver posta aqui, verifica o md5sum da imagem iso que tu usou para gravar o DVD para ver se era 5da2fa57a175e2a363a72b6a04823615 (para o Metamorphose 3.0), se não for posta aqui o resultado do comando (com o DVD do Metamorphose no drive):
Código:
md5sum /dev/cdrom

E o resultado do comando (cuidado para não errar esse, ou pode causar problemas para teus SO (Sistema Operacional) na máquina):
Código:
fdisk -l

Ver perfil do usuário http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: