Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Problemas com Palavras acentuadas EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Problemas com Palavras acentuadas EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Problemas com Palavras acentuadas EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Problemas com Palavras acentuadas EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Problemas com Palavras acentuadas EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Problemas com Palavras acentuadas EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Problemas com Palavras acentuadas EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Problemas com Palavras acentuadas EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Problemas com Palavras acentuadas EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com Palavras acentuadas

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas com Palavras acentuadas Empty Problemas com Palavras acentuadas Qua Ago 03, 2011 11:35 am

wagnersht

wagnersht

Galera... pra mim estava tudo perfect aqui no meu meta...

mais me deparei com esse problema...

Documentos ou pastas existentes no meu win 7, que contem "ç" ou qualquer letra acentuada.. não são reconhecidas pela meta... arquivos aparecem mais nao abrem (com mensagem de "não existe") e pastas consigo entrar mais sempre fica vazia....

Fiz alguns testes... mandei uns arquivos pelo email baixei no meta e ficou tudo certo.. como cirar pastas com "ção" tudo certo... mais no win 7 nao foi reconhecida... os arquivos... quando voltei pro meta estava incompativel novamente...

oque posso fazer??? alguem passou por isso???

2Problemas com Palavras acentuadas Empty Re: Problemas com Palavras acentuadas Dom Ago 07, 2011 10:03 am

Denilson



Eu geralmente resolvo isso indo até a pasta onde está o arquivo e apertando F4 para abrir o terminal, nessa tela uso o seguinte comando para mudar o nome dos arquivos:
Código:
mv "Arquivo com ç 1" "Arquivo com ç 1"

O comando mv é o que geralmente é usado para renomear no terminal, mas se tu quiser pode fazer uma cópia desses arquivos com o nome correto sem alterar o original:
Código:
cp -a "Arquivo com ç 1" "Arquivo com ç 1 para linux"

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

3Problemas com Palavras acentuadas Empty Re: Problemas com Palavras acentuadas Dom Ago 07, 2011 10:07 am

Denilson



Opa, ía esquecendo, usa a techa tab para completar o nome dos arquivos que fica de jeito estranho, ou provavelmente tu não vai conseguir renomear.

Caso tu use a tecla tab, não será necessário as " no primeiro nome (o nome original do arquivo), apenas no segundo (o nome que tu vai colocar).



Última edição por Denilson em Dom Ago 07, 2011 10:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha esquecido algo importante.)

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

4Problemas com Palavras acentuadas Empty Re: Problemas com Palavras acentuadas Seg Ago 08, 2011 7:34 pm

wagnersht

wagnersht

poxa mais que lixo.. terei que fazer isso com todos os arquivos con pontuação que ta no meu pc...????

fora de cogitação...

não acredito que existe uma incompatibilidade dessas....

isso é uma das coisas que não da pra engulir... espero que alguem me ajuda de uma forma menos doloroza... ou terei infelizmente que abandonar o meta...

to gostando muuuuuito dele... mais isso é froid....

espero que alguem possa me ajudar....

e amigo. obrigado pela sua resposta... consegui renomear sim... (pois no modo grafico nao deixa)... mais gostaria de uma forma menos complicada....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos