Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como formatar a 2ª partição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como formatar a 2ª partição em Qua Set 05, 2012 4:56 pm

Boa tarde!
Sou novo no forum. Instalei o Metamorphose 4.1 Cheetha. Na instalação pediu que particionasse o HD por melhor segurança. Particionei. Na sequencia seguiu formatando e instalando. Transcorreu tudo bem. Instalou perfeito. Agora quero formatar a 2ª partição e não consigo. Não sei como fazer para formatar pois ao fazer um teste de copiar e colar um arquivo na 2ª partição, veio a informação de que não estava pronto e não colou o arquivo.
Fico no aguardo de uma resposta.

Att, Marcelo.

Ver perfil do usuário

2 Re: Como formatar a 2ª partição em Ter Abr 26, 2016 9:31 pm

marcelo3214 escreveu:Boa tarde!
Sou novo no forum. Instalei o Metamorphose 4.1 Cheetha. Na instalação pediu que particionasse o HD por melhor segurança. Particionei. Na sequencia seguiu formatando e instalando. Transcorreu tudo bem. Instalou perfeito. Agora quero formatar a 2ª partição e não consigo. Não sei como fazer para formatar pois ao fazer um teste de copiar e colar um arquivo na 2ª partição, veio a informação de que não estava pronto e não colou o arquivo.
Fico no aguardo de uma resposta.

Att, Marcelo.

Qual o tipo de partição dessa segunda partição? Se for ntfs por padrão a maioria dos Linux montará ela permitindo modificação apenas ao root.

Para abrir o konqueror com permições de root por exemplo aperte alt+F2 e digite (depois aperte enter):

Código:

kdesu konqueror

Ver perfil do usuário http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: