Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GRUB Sumiu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 GRUB Sumiu em Sex Fev 01, 2013 8:12 am

Olá a todos,
Utilizo um computador com o sistema particionado entre Windows e Linux com o metamorphose.
O problema é que meu computador utilizava o windows 7 e atualizei para o windows 8 e nesse processo o grub simplesmente sumiu.
Alguem poderia me ajudar nesse quesito?

Ver perfil do usuário

2 Re: GRUB Sumiu em Seg Maio 27, 2013 5:19 pm

conselho de amigo deixe de andar com 2 sistemas operativos, tal como está a coisa entre o kernel linux consumindo recursos e os entravaes das máquinas compradas com ess sistema windows.

Use uma máquina virtual e ponto, dentrod e um linux a virtualbox roda bem e executa lá tudo como no windows.

É só um conselho.

Quanto ao seu problema nem tenho ideia se bem que vejo muitos problemas similares ao seu não sei nem por onde se começa.

Ver perfil do usuário

3 grub sumiu em Seg Maio 27, 2013 8:53 pm

Basta um Live CD de Linux (pode ser o Ubuntu) que o problema pode ser resolvido. Smile

Após dar boot pelo Live CD, entre no sistema e abra o terminal (console). Com o terminal aberto, digite os seguintes comandos:

sudo fdisk -l (isto é um L minúsculo)

Será exibida uma tabela de partições, verifique em qual delas está instalado o seu Linux (neste exemplo vamos usar a /dev/sda3)

fdisk -l

OK, tendo em mãos a partição em que o Linux está instalado, vamos montar esta partição em um diretório. Primeiro, vamos criar o diretório onde será montada a partição:

sudo mkdir /mnt/linux

Agora montamos a partição…

sudo mount /dev/sda3 /mnt/linux

Em seguida, vamos definir o diretório montado como a nossa nova raiz:

sudo chroot /mnt/linux

Feito isso, vamos executar o GRUB:

sudo grub

Deverá ser exibido um prompt aguardando mais comandos, vamos digitar o seguinte:

find /boot/grub/stage1

Será exibido algo como (hd0,2). Anote estes números e os utilize no comando abaixo:

root (hd0,2)

setup (hd0)

Serão exibidas algumas mensagens informando que o GRUB está sendo instalado. Após isso, digite:

quit

Pronto! Seu GRUB já deve estar funcionando! Os comandos acima deverão produzir uma saída similar a da figura abaixo:

grub reinstall

Ver perfil do usuário

4 Re: GRUB Sumiu Hoje à(s) 1:37 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: