Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Criticas e sugestões
Qua Maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Ter Maio 23, 2017 9:11 am por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Seg Maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Qui Maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Ter Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Sex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

» DISCOVER 1925 ATUALIZAÇÕES, MAS PARECE NÃO ATUALIZAR NADA
Qui Abr 20, 2017 9:32 am por alcirdonato

» PROBLEMA COM O STEAM PRECISO DE AJUDA
Qua Abr 19, 2017 9:10 am por alcirdonato

» COM MUITA DISPOSIÇÃO PARA MUDAR PARA METAMORFOSE OS
Seg Abr 17, 2017 11:04 pm por alcirdonato

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erro na atualização do Metamorphose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Erro na atualização do Metamorphose em Qua Mar 04, 2009 8:14 pm

Atualização do meta resultou em mensagens de erros em alguns pacotes:
E: /var/cache/apt/archives/debconf_1.5.26_all.deb: sub-processo novo script pre-removal retornou estado de saída de erro 134

De modo semelhante também ocorreram mensagens de erros com os pacotes:

doc_base_0.9.1_all.deb
exim4-base
python-nevow

Removendo estes pacotes por meio do synaptic, houve a atualização dos outros pacotes (+ de 1800 pacotes), mas ao final, o sistema acusou erro em algum processo, que não anotei e me lembro qual foi. Reisntalei o meta e tentei atualizar novamente e apareceu o mesmo erro. Então não insisti na atualização. Em janeiro havia instalado o meta em um note que na época atualizei tudo numa boa. Agora a atualização funfou.

Ver perfil do usuário

2 Re: Erro na atualização do Metamorphose em Sex Mar 06, 2009 7:39 am

Olá amigo,

Fazer atualização dos repositórios do Debian nao é 100% seguro, o sistema pode quebrar devido a alguma incompatiblidade com os scripts do Metamorphose. Se estiver disposto a tentar novamente (eu fiz e deu certo) use o aptitude ao invés do apt-get (Se interessar leia meu resumo sobre o aptitude clicando aqui).

É sempre bom fechar o modo gráfico para fazer esta atualização, então:

Para fechar o modo gráfico
Código:
# /etc/init.d/kdm stop

Para atualizar a lista de pacotes
Código:
# aptitude update

Para fazer a atualização dos pacotes
Código:
# aptitude dist-upgrade

Com o comando dist-upgrade voce fará uma atualização profunda no sistema e nao apenas nos pacotes. Faça isso várias vezes até nao haver nenhum pacote a ser instalado. Então voce poderá abrir o modo gráfico novamente:

Código:
# /etc/init.d/kdm start

Ver perfil do usuário http://www.comunidadeabiblia.net

3 Re: Erro na atualização do Metamorphose em Seg Mar 09, 2009 8:55 am

Fiz como o richex falou, mas o comando "# /etc/init.d/kdm stop" parou o modo gráfico, mas não abriu o modo texto. Fiquei sem opção de inserir comandos. Tive que reiniciar o pc. Depois tentei o aptitude pelo terminal, mas o erro continua. Isso aconteceu em duas máquinas (um desktop e um note). No note desisti do meta, porque sem a atualização o meta não reconhece o touch pad do Acer 5610 (synaptics).
Valeu cara.

Ver perfil do usuário

4 Re: Erro na atualização do Metamorphose em Seg Mar 09, 2009 9:32 am

Teste ir para o modo texto antes de fechar o modo gráfico basta fazer a combinação de teclas

Código:

Ctrl+Alt+F1

Ver perfil do usuário http://www.comunidadeabiblia.net

5 Re: Erro na atualização do Metamorphose em Qua Mar 11, 2009 7:42 am

Mexendo num arquivo /etc/x11/xorg.conf, consegui fazer o touch pad funcionar sem atualizar, mas a barra de tarefas com menu K desapareceu (sumiu tudo). Gostei muito do visual do meta, mas encontrei algumas dificuldades que não estou conseguindo superar, pelo menos por enquanto.
Valeu.

Ver perfil do usuário

6 erro na atualização do Metamorphose em Qua Abr 01, 2009 11:45 am

Olá amigos.

A minha barra de tarefas junto com menu K tambem desapareceu depois que tentei atualizar o broffice pra versão 3 e reinstalar o iceweasel que fechava toda hora. Só que não consegui reparar esse problema.

Até mais.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: