Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Erro na atualização do Metamorphose EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Erro na atualização do Metamorphose EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Erro na atualização do Metamorphose EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Erro na atualização do Metamorphose EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Erro na atualização do Metamorphose EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Erro na atualização do Metamorphose EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Erro na atualização do Metamorphose EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Erro na atualização do Metamorphose EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Erro na atualização do Metamorphose EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Erro na atualização do Metamorphose

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Erro na atualização do Metamorphose Empty Erro na atualização do Metamorphose Qua Mar 04, 2009 8:14 pm

Natan



Atualização do meta resultou em mensagens de erros em alguns pacotes:
E: /var/cache/apt/archives/debconf_1.5.26_all.deb: sub-processo novo script pre-removal retornou estado de saída de erro 134

De modo semelhante também ocorreram mensagens de erros com os pacotes:

doc_base_0.9.1_all.deb
exim4-base
python-nevow

Removendo estes pacotes por meio do synaptic, houve a atualização dos outros pacotes (+ de 1800 pacotes), mas ao final, o sistema acusou erro em algum processo, que não anotei e me lembro qual foi. Reisntalei o meta e tentei atualizar novamente e apareceu o mesmo erro. Então não insisti na atualização. Em janeiro havia instalado o meta em um note que na época atualizei tudo numa boa. Agora a atualização funfou.

richex

richex

Olá amigo,

Fazer atualização dos repositórios do Debian nao é 100% seguro, o sistema pode quebrar devido a alguma incompatiblidade com os scripts do Metamorphose. Se estiver disposto a tentar novamente (eu fiz e deu certo) use o aptitude ao invés do apt-get (Se interessar leia meu resumo sobre o aptitude clicando aqui).

É sempre bom fechar o modo gráfico para fazer esta atualização, então:

Para fechar o modo gráfico
Código:
# /etc/init.d/kdm stop

Para atualizar a lista de pacotes
Código:
# aptitude update

Para fazer a atualização dos pacotes
Código:
# aptitude dist-upgrade

Com o comando dist-upgrade voce fará uma atualização profunda no sistema e nao apenas nos pacotes. Faça isso várias vezes até nao haver nenhum pacote a ser instalado. Então voce poderá abrir o modo gráfico novamente:

Código:
# /etc/init.d/kdm start

http://www.comunidadeabiblia.net

Natan



Fiz como o richex falou, mas o comando "# /etc/init.d/kdm stop" parou o modo gráfico, mas não abriu o modo texto. Fiquei sem opção de inserir comandos. Tive que reiniciar o pc. Depois tentei o aptitude pelo terminal, mas o erro continua. Isso aconteceu em duas máquinas (um desktop e um note). No note desisti do meta, porque sem a atualização o meta não reconhece o touch pad do Acer 5610 (synaptics).
Valeu cara.

richex

richex

Teste ir para o modo texto antes de fechar o modo gráfico basta fazer a combinação de teclas

Código:

Ctrl+Alt+F1

http://www.comunidadeabiblia.net

Natan



Mexendo num arquivo /etc/x11/xorg.conf, consegui fazer o touch pad funcionar sem atualizar, mas a barra de tarefas com menu K desapareceu (sumiu tudo). Gostei muito do visual do meta, mas encontrei algumas dificuldades que não estou conseguindo superar, pelo menos por enquanto.
Valeu.

6Erro na atualização do Metamorphose Empty erro na atualização do Metamorphose Qua Abr 01, 2009 11:45 am

fittipaldi

fittipaldi

Olá amigos.

A minha barra de tarefas junto com menu K tambem desapareceu depois que tentei atualizar o broffice pra versão 3 e reinstalar o iceweasel que fechava toda hora. Só que não consegui reparar esse problema.

Até mais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos