Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Versão light do Metamorphose Linux EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Versão light do Metamorphose Linux EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Versão light do Metamorphose Linux EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Versão light do Metamorphose Linux EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Versão light do Metamorphose Linux EmptyQua Maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Versão light do Metamorphose Linux EmptySeg Maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Versão light do Metamorphose Linux EmptyQui Maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Versão light do Metamorphose Linux EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Versão light do Metamorphose Linux EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Versão light do Metamorphose Linux

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Versão light do Metamorphose Linux Empty Versão light do Metamorphose Linux em Dom Jun 07, 2015 8:15 pm

neilsonfa

neilsonfa
Primeiramente eu quero parabenizar a equipe de desenvolvimento do Metamorphose Linux, bem como seu idealizador. É muito bom saber que novamente há uma distro Linux "brasuca".
Voltei a estudar o Linux recentemente, e me deparei com o Metamorphose no canal do Diolinux. Eu estou decidido a contribuir com o projeto, para isso, vou expor minha primeira crítica.
Sei que o objetivo é atingir o maior número possível de usuários, mas para mim, o sistema está muito poluído, com dezenas de programas desnecessários, onerando o micro ou o usuário com a desinstalação do que não seja de seu interesse.
Por isso, pergunto-lhes se há a possibilidade de ser disponibilizada uma versão Metamorphose Linux Light, com o mínimo de jogos e programas possível?
Poderia ser feita (caso ainda não tenha sido) uma pesquisa sobre o que os usuários querem que já venha instalado, ou incluir no sistema um mecanismo de feedback sobre os itens préinstalados que são desinstalados pelos usuários.

2Versão light do Metamorphose Linux Empty Re: Versão light do Metamorphose Linux em Seg Jun 08, 2015 1:38 pm

lcom23

lcom23
Seria realmente interessante uma versão light, com um ambiente gráfico mais leve como:XFCE ou LXDE.
E talvez como uma número menor de aplicativos e diminuir um pouco a ISO.
Mas no geral a distro está de parabéns e com muitos elogios. Principalmente no suporte a Hardware que acho muito importante para uma distro ser bem aceita

3Versão light do Metamorphose Linux Empty Metamorphose Light. em Ter Jun 09, 2015 6:00 pm

iscric

iscric
+ existe um projeto em andamento para uma versão light do Metamorphose? Cheguei a fazer alguns testes com o XFCE4 e me mostrou bem estável... Claro, algumas coisas ainda não aparecem, nada que um pouco de tempo e muito google no lance pra resolver... Eu só estou tentando rodar o XFCE4 como interface secundária... Não desinstalei a interface principal! Agora, só nessa situação, de um pouco + de 512MB q a interface padrão usa, com o XFCE4 ele nem chegou a consumir 256MB... Achei legal!!

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: