Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » Nova Versão 2018
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

    » Firewall Metamorphose
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

    » Firefox no Linux Metamorphose
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

    » GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

    » Criticas e sugestões
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

    » Baixar via torrent
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

    » Sistema em .vmx?
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

    » problemas com driver de video
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

    » Portugês PT
    Criticas e sugestões - Página 2 EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

    Navegação
     Portal
     Índice
     Membros
     Perfil
     FAQ
     Buscar

    Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Criticas e sugestões

    +22
    AndreOPO
    iscric
    lcom23
    juacywillian
    Lucas_Davi
    Metamorphose
    gleycon
    ThiagoZoroastro
    peq42
    brunocuty
    AdemirMachado
    melmelmelina
    Milanos
    lorrampi
    teko
    ifsm
    ruymikosz
    anizio
    ClaudioTech
    fittipaldi
    jabazin
    richex
    26 participantes

    Ir à página : Anterior  1, 2

    Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

    26Criticas e sugestões - Página 2 Empty Salve galera Sáb Jun 13, 2015 6:33 pm

    AndreOPO

    AndreOPO

    Sou extra novo no mundo linux, ja usei algumas distros e acabei voltando para o windows... Vi vários vídeos do Metamorphose, que me impulsionaram a fazer seu download e sua instalação em minha máquina bounce

    Acredito que amanha, pela tarde o Metamorphose terá mais um usuário ativo Very Happy

    Sistema está muito lindo, perfeito e eu gostei muito, parabéns aos desenvolvedores.

    http://wtfdoandre.com.br

    27Criticas e sugestões - Página 2 Empty sobre o código fonte Dom Jun 28, 2015 7:43 pm

    Walberth Vieira



    Muitos criticam o fato dele não ser aberto, se isso fosse corrigido seria muito bom.

    28Criticas e sugestões - Página 2 Empty Re: Criticas e sugestões Seg Ago 10, 2015 5:34 pm

    peq42



    Muitos sugeriram que precisamos divulgar o metamorphose mais para obter mais usuários, mas eu acho que precisamos analisar o todo primeiro antes de pensarmos em divulga-lo.

    Começando pelo começo precisamos tirar a parte "Linux" do nome.Hoje em dia, apesar de milhões de noticias e usuários mostrarem que não é verdade, usuários leigos em sua maioria vão sempre pensar que linux "é um sistema complicado, feito para programadores e hackers, sem jogos nem nada".Então precisamos tirar essa parte do nome da distro para tornar ela mais amigavel.
    Distros Linux, até onde sei, são basicamente sistemas operacionais, uns diferentes dos outros, que compartilham algumas coisas básicas, como uma mesma "estrutura"(que permite que uma distro instale programas/jogos de outra), visuais,etc.Logo vamos chamar o Meta de "Metamorphose O.S." e deixar apenas para os "mais curiosos" a informação de que na realidade se trata de uma distribuição linux.Tire da home do site essas ligações  ente o meta e o Linux, e coloque como sendo um S.O.(ou dando a entender) único, o que aumentará a credibilidade e curiosidade dos usuários.

    Segundamente, falando também do site, acho que podemos melhora-lo.O design, apesar de bonito não dá idéia de profissionalidade e não é muito amigavel a usuários simples.Acho que não é necessário mexer no template dele, mas sim no slide principal.Deviamos colocar nesse slide as principais coisas que um usuário busca num SO: Programas populares e jogos.Logo colocar um slide mostrando a steam, o segundo mostrando um belo music player e o Gimp(que lembra bastante photoshop) com a palavra GRATIS ou É DE GRAÇA pintado(não escrito, mas "pintado" e bem bonito) desenhado, no terceiro coloque o open office(aberto no World e atraz o excel , ambos no modo janela sem ocupar a área de trabalho) e troque o papel de parede que aparece em todos os slides pela bandeira do Brasil.Isso será mais um ponto que atrairá os visitantes e fará eles se interessarem pela distro.
    Depois disso, troque a parte onde está escrito "didático"(que infelizmente não interessará a ninguem) por "divertido", com um icone de um controle e dizendo como o Metamorphose O.S. se da bem rodando jogos alta qualidade gráfica.
    Por fim, tire o "balão" flutuante com o facebook do meta, e coloque no lugar um botão de Curtir, um de Twittar e outro de compartilhar no G+.Apesar de ser bom ter um facebook paga a distro, mostrar logo na homepage do site que ela não tem muitas curtidas pode fazer os visitantes se desinteressarem.
    O restante da homepage acho desnecessário mudar(apenas tire o botão do G+ e facebook do fim da pagina e botem ambos mais o botão de twittar mais no topo, onde chame atenção.A e poderiamos fazer um concurso para eleger o melhor video divulgativo para botarmos na homepage do site também.Seria não só bom para acharmos um video de alta qualidade e bem feito para botar na home, sem querer ofender a quem criou o atual, como também movimentaria a comunidade)

    Terminado isso, o site fica perfeito.Chamativo, limpo,verdadeiro e interessante aos olhos curiosos de novos visitantes.

    Agora sim vamos a divulgação.Primeiro de tudo: dentro da distro.Não sei ao certo como está agora, pois não estou usando ainda o meta no meu PC, mas colocar a homepage do firefox(que imagino ser o navegador padrão do meta OS) como sendo a pagina inicial do site do meta, ajudará muito na divulgação.As vezes as pessoas baixam o meta de outros sites e não sabem do site oficial.Logo isso ja fará com que passem a saber.Após isso, podiamos tentar parceria com alguma pagina no facebook que fale sobre Linux.Podiamos trocar divulgações com ela, ou sei la, talvez o admin da page seja bomzinho e queira ajudar o projeto, logo pode ser que divulgue-o em seus posts(ou faça 1 post só divulgando ele).Também deviamos divulgar o fórum no forumeiros(especificamente, no forum de ajuda, cujo links está <).Existe uma seção específica de publicidade lá, e tenho certeza que um projeto intitulado "Metamorphose O.S." chamará muita atenção, entre os 60 mil usuários registrados.
    Outra coisa que não sei se ja existe, mas se não existe deveria existir, é na hora de instalação haver um sistema parecido a instalação do Ubuntu, em que é mostrado vários pontos positivos do S.O. em uma interface amigavel e chamativa.Isso vai cativar o usuário ja na hora da instalação.
    Podiamos também(nesse caso a sugestão vai para usuários, ou para o ADM que pode fazer um concurso disso no youtube) montar videos mostrando jogos rodando no metamorphose.Mesmo que sejam gratuitos, mas jogos populares, como: Team Fortress 2, CS,RUST,garry's mod,etc.Basta gravar e ir em fóruns de games(ou não, só gravar e postar no youtube) e postar os videos la.Isso atrairá views e mais interesse de quem ver o video no youtube ou em algum site para o metamorphose(no caso, quem fizer, coloque um papel de parede escrito "metamorphose O.S." para as pessoas saberem qual o sistema em que está sendo gravado).



    Bom acho que isso é tudo.Obviamente sempre se pode fazer mais coisas para atrair atenção do público,mas minha criatividade acaba aqui Razz .Farei minha parte divulgando e até mesmo fazendo videos do meta em breve, e espero mesmo que o numero de usuários cresça!

    29Criticas e sugestões - Página 2 Empty usuario novo Sáb Mar 04, 2017 5:57 pm

    denilsonpa



    ola pessoal gostei muito do metamorphose,mais ja tive uns problemas com ele , e nao tem 1 semana de uso,ja tive que reinstalar porque travou,agora depois de atualizar o discovery clico no simbolo na barrinha em baixo na area de trabalho ele tenta iniciar fica pulando na tela e nada acontece.acho que deve-se arrumar essas coisas,nao fiz nada so atualizei o sistema.outra coisa e fazer um guia de usuario como um manual para a gente que vem do windows aprender a usar o sitema com comandos basicos.acho que poderia mudar essa central de aplicativos nao gostei dela.pra min da dando muito erro,lenta.

    30Criticas e sugestões - Página 2 Empty Boa Tarde Pessoal !!! Ter Abr 18, 2017 12:30 pm

    alcirdonato

    alcirdonato

    Sou novato por aqui, instalei hoje o Metamorfose OS e estou usando normalmente aqui em casa, de antemão posso dizer que estou gostando muito, ainda meio perdido, mas está tranquilo.
    Em minhas primeiras impressões o Sistema é Show e merece crédito e Apoio, contem com minha divulgação. lol!

    https://www.facebook.com/InfotecPortalneves/

    alcirdonato

    alcirdonato

    denilsonpa escreveu:ola pessoal gostei muito do metamorphose,mais ja tive uns problemas com ele , e nao tem 1 semana de uso,ja tive que reinstalar porque travou,agora depois de atualizar o discovery clico no simbolo na barrinha em baixo na area de trabalho ele tenta iniciar fica pulando na tela e nada acontece.acho que deve-se arrumar essas coisas,nao fiz nada so atualizei o sistema.outra coisa e fazer um guia de usuario como um manual para a gente que vem do windows aprender a usar o sitema com comandos basicos.acho que poderia mudar essa central de aplicativos nao gostei dela.pra min da dando muito erro,lenta.

    Mesmo sendo Novato acho que posso te dar umas dicas, quando acontecer um probleminha como esse que Vc citou, antes de desinstalar e reinstalar o Sistema tenta entrar em contato com outros usuários aqui no Fórum, na Comunidade no Google+ ou lá no grupo do Facebook e acredito que Vc vai encontrar a solução pela experiência de outros colegas...
    Não desista, Metamorfose na Veia e mudança na mente Linux no coração..

    Té mais Galera !!!!

    https://www.facebook.com/InfotecPortalneves/

    32Criticas e sugestões - Página 2 Empty Re: Criticas e sugestões Qui maio 11, 2017 9:56 am

    peq42



    Uma coisa que acho que seria bom mudar(não no meta mas no site do meta) é essa caixa de doação.

    Ela fica em frente aos links de download e esconde/confunde ele.Ela poderia ser colocada ao lado do video de demonstração, caberia perfeitamente, exemplo:
    Criticas e sugestões - Página 2 210

    33Criticas e sugestões - Página 2 Empty Re: Criticas e sugestões Qua maio 24, 2017 7:47 pm

    R0CK-BR

    R0CK-BR

    Concordo com peq42, mudar para Metamorphose OS ficaria bacana, soa muito bem, e outra dica seria passar o rodo nesse forum e fazer um limpa, retirando os posts antigos, pois infelizmente "soa" uma distro "abandonada", e um forum abandonado, pode acabar dando uma má impressão e desanimando as pessoas.

    Conteúdo patrocinado



    Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

    Ir à página : Anterior  1, 2

    Tópicos semelhantes

    -

    » Sugestões para melhorar ainda mais

    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos