Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Partição Home no Lion EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Partição Home no Lion EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Partição Home no Lion EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Partição Home no Lion EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Partição Home no Lion EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Partição Home no Lion EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Partição Home no Lion EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Partição Home no Lion EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Partição Home no Lion EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partição Home no Lion

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Partição Home no Lion Empty Partição Home no Lion Ter Nov 15, 2011 4:08 am

sevrale



Esta é a primeira vez que uso o fórum e, também, o Metamorphose.
Pelo dvd-live gostei do que vi. Tentei a instalação, mas não prossegui porque não achei como manter a partição Home já existente, que já uso para duas distros (aptosid e Linux Mint).
Quando instalo as distros citadas, simplesmente, seleciono a Home, mas sem formatar. Na instalação do Lion não achei essa opção.
Alguma orientação/sugestão?

2Partição Home no Lion Empty Re: Partição Home no Lion Qua Nov 23, 2011 4:49 pm

Denilson



Desculpem a ausência, estava sem Metamorphose no meu Vaio.

Vejamos, mande instalar o Metamorphose, e no fim da instalação ele perguntará sobre a partição /home, lembrando que ela deve estar formatada em reiserfs, ext3 ou ext2.

Se for usar essa opção, lembre de observar a configuração das partições quando ele mostrar e deixe ativa a partição referente a /home adicionada pela configuração, mas comente a outra entrada referência a partição /home (que não tem escrito home).



Desculpe não falar de forma mais fácil de entender, no momento não estou com o Live DVD para lhe explicar corretamente.

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

3Partição Home no Lion Empty Re: Partição Home no Lion Sex Nov 25, 2011 6:06 am

sevrale



Denilson escreveu:Desculpem a ausência, estava sem Metamorphose no meu Vaio.
Vejamos, mande instalar o Metamorphose, e no fim da instalação ele perguntará sobre a partição /home, lembrando que ela deve estar formatada em reiserfs, ext3 ou ext2.
Se for usar essa opção, lembre de observar a configuração das partições quando ele mostrar e deixe ativa a partição referente a /home adicionada pela configuração, mas comente a outra entrada referência a partição /home (que não tem escrito home).
Desculpe não falar de forma mais fácil de entender, no momento não estou com o Live DVD para lhe explicar corretamente.

A resposta chegou depois de já ter feito a instalação do Lion em um outro PC, com medo de perder os arquivos de meu PC titular. Pude comprovar que, realmente, o instalador é bastante minucioso (até demais!) mas, em relação à orientação sobre a partição separada /home, só aparece no final da instalação e, porisso, quase desisti antes. Não obstante a boa intenção da equipe em tornar a instalação facilitada, com diversas msg's durante o processo, prefiro o modo como o aptosid o faz com um instalador intuitivo, praticamente sem msg's, deixando tudo facilitado em uma só tela. Bom, isso é apenas uma opinião pessoal e outros podem ter outras diferentes!
Mas voltemos à partição /home. Durante a instalação, com coragem, fui prosseguindo, já que pretendia, de fato, instalar o Lion e, no final, como disse acima, apareceu a opção. Devo ter errado alguma coisa, eis que não deu certo e a partição não foi criada, apesar de continuar existindo (pré-existente de uma instalação do aptosid). Desinstalei o Lion e, em seu lugar, instalei o Linux Mint. Aí sim! A /home surge com seu respectivo usuário e o do aptosid.
A essa altura desisti do Lion. Talvez tente em outra oportunidade!

4Partição Home no Lion Empty Re: Partição Home no Lion Sex Nov 25, 2011 4:04 pm

Denilson



Entendo.. Complementando. Você é ser um cliente mais exigente, então dá próxima vez que for usar o Metamorphose Linux que tal testar as versões .5, por exemplo a 3.5.1 que saiu atualmente, porque essas versões nos meus testes aprerentaram ter menos erros.

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

5Partição Home no Lion Empty Re: Partição Home no Lion Sex Nov 25, 2011 4:31 pm

sevrale



Foi essa mesma que testei.

6Partição Home no Lion Empty Re: Partição Home no Lion Sex Dez 02, 2011 8:43 am

Denilson



Tem certeza que a partição tá em um desses formatos?
reiserfs, ext3 ou ext2

Olha se não está em ntfs, ext4 ou ext5 (se esse formato já estiver ativo).

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos