Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Notebook hp esquentando no metamorphose EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Notebook hp esquentando no metamorphose

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Notebook hp esquentando no metamorphose Empty Notebook hp esquentando no metamorphose Sáb Set 15, 2012 11:00 am

fogarel



olá amigos, recentemente resolvi "testar" linux e escolhi como opção o metamorphose, meu note é um hp g42371, com video radeon de 512 dedicada. instalação do meta super fácil... sistema muito bom, porem o meu cooler fica ligado direto, a bateria que no W7 dura 3 horas, só dura 1 hora! e ele reconheceu meu video de forma generica... o que posso fazer para resolver??? agradeço a todos. Abraço!

Renan



fogarel escreveu:olá amigos, recentemente resolvi "testar" linux e escolhi como opção o metamorphose, meu note é um hp g42371, com video radeon de 512 dedicada. instalação do meta super fácil... sistema muito bom, porem o meu cooler fica ligado direto, a bateria que no W7 dura 3 horas, só dura 1 hora! e ele reconheceu meu video de forma generica... o que posso fazer para resolver??? agradeço a todos. Abraço!

Olá Fogarel,

Esta é uma resposta que preciso tentar resumir porque o conteúdo em si é meio complicado. De forma simples, o KDE 4 quando está com seus efeitos ativados acaba por forçar um pouco mais a bateria, haja vista que ela precisa "suprir" a placa de vídeo com maior intensidade (estou sendo extremamente simplista). Obviamente que com efeitos ativos, será exigido mais do processador que também é nutrido pela bateria e acaba por ser uma espécie de ciclo vicioso. Como resolver? aí é uma questão que também é meio complicada. Você pode reduzir o brilho do monitor, pode desabilitar os efeitos do KDE, sendo que apesar de serem medidas simples, podem ajudar em algum nível.

dê uma olhada neste link, alguns resolveram o problema com medidas simplistas como estas que mencionei:

http://www.hardware.com.br/comunidade/bateria-notebook/1141005/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos