Olá, me chamo Antonio e sou novo no linux! Sempre fui usuário do windows até que conheci vo linux através do canal diolinux. Foi paixão na hora! Desde uns cinco anos venho usando o linux (ubuntu) em dual boot com o windou mas só por causa de minha esposa que usa fotoshop. Meu primeiro contato com o Metamorfose foi, se não me engano, com o jaguar. Mais uma vês me surprendi com as possibilidades para quem não manja muito. Tive problemas com a distro e voltei para o ubuntu. Só que agora formatei meu PC completamente e resolvi voltar para o "sabor" meta mais uma vês. Instalei o metamorfose com a partição home separada e tudo estava a mil maravilhas. Foi aí que resolvi atualizar tudo, inclusive, as atualizações de segurança. A única coisa que fiz foi: sudo apt-get update e depois sudo apt-get upgrade e depois fiz o apt-get dist-upgrade. Tudo foi baixadao e na hora da instalação propriamente dita, foi me pedido para escolher entre manter a versão antiga de algumas coisas ou instalar a nova versão. Claro que dei sim para tudo. Acho que o novo é melhor. Tudo ocorreu com perfeição e os programas ficaram todos atualizados. Até a performance melhorou. Até que o sistema me pediu para rodar o comando sudo apt-get autoremove e o fiz. Depois reiniciei o meu notebook e aí veio a surpresa: o KDE não entra. Na tela de login, entro com minhas informações e ele entra no plasma-media-center. Mas na interface do KDE não vai. Reiniciei e Já tentei colocar varias vezes na opção plasma e só entra no plasma-media-center. Como não achei info na NET sobre o problema formatei o not e reistalei o Metamorfose novamente do zero. Atualuzei de novo, e fiz todo o processo, só que dessa vês quando me foi perguntado se eu queria manter a versão antiga de algo, respondi sim. Nada de coisa nova para não bagunçar meu meta. Depois de tudo isso, reiniciei e cabum... Nao entra no plasma. Só entra no plasma-media-center. Formatei de novo mas dessa vês estou com medo de atualizar. Estou com o metamorfose do jeito que instalou. Quero atualizar mas se eu fizer vai da bronca e não quero ficar com o sistema desatualizado. O que devo fazer? Preciso de ajuda. Quero continuar nessa distro linda, muito boa e leve, mas nao sei contornar esse problema e não achei informação na NET. Obg e aguardo resposta.
Metamorphose Fórum