Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Instalação do Meta 4.1 EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Instalação do Meta 4.1 EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Instalação do Meta 4.1 EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Instalação do Meta 4.1 EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Instalação do Meta 4.1 EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Instalação do Meta 4.1 EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Instalação do Meta 4.1 EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Instalação do Meta 4.1 EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Instalação do Meta 4.1 EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalação do Meta 4.1

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Instalação do Meta 4.1 Empty Instalação do Meta 4.1 Seg Ago 20, 2012 2:50 pm

renatowozniak



Não consigo fazer a instalação do Meta 4.1 Cheatah! Fiz uma partição só para ele! Mais ele me pede outra. Só que não tenho mais espaço para criar outra partição nem de pelo menos 512 MB. Pq eu crio, e o meu computador fala que ja atingi o limite maximo de partições no Computador. Não teria como eu instalar usando apenas 1 Partição ?

2Instalação do Meta 4.1 Empty Re: Instalação do Meta 4.1 Ter Ago 21, 2012 9:45 am

edimarps



Olá amigo, seu problema pode ser que o meta está querendo uma outra partição para swap, e o fato de você não conseguir criar outra partição e que há um limite máximo de 4 partições primárias, não sei se no metamorphose e possivél instalar sem swap, mas sugiro que faça o seguinte, exclua a partição na qual deseja instalar o meta, e a crie como extendida nela vc poderá criar duas outras partições uma pro meta e outra pra swap e esta pode ter 512mb, 1gb ou o tamanho que escolher.
Para melhor entendimento sobre partições sugiro a leitura do text do Bruno Torres Particionamento (só pesquisar no google) Very Happy ou pesquisar mais sobre o assunto. Vou fazer uns testes aqui e te reporto algo mais.

3Instalação do Meta 4.1 Empty Re: Instalação do Meta 4.1 Qua Ago 22, 2012 9:23 am

edimarps



Fiz um teste em um computador de um cliente que instalei o meta, e realmente ele alerta para a criação de uma swap, mas da pra prosseguir em somente em uma partição, pois depois de intalado ele cria um arquivo e usa como swap. O que vc deve fazer é o seguinte na hora de particionar escolha a partição que deseja, exclua, crie uma nova, depois botão diretio do mouse nela, propriedades, escolha o formatação e ok de aplicar e feche o particionador, vai aparecer a mensagem do swap, de ok apartir da va só confirmando, exceto na hora que pede se vc que uma /home separada. Espere finalizar e pronto. Qualquer duvida é só falar.

4Instalação do Meta 4.1 Empty Desinstalar Qua Ago 22, 2012 4:39 pm

renatowozniak



edimarps escreveu:Fiz um teste em um computador de um cliente que instalei o meta, e realmente ele alerta para a criação de uma swap, mas da pra prosseguir em somente em uma partição, pois depois de intalado ele cria um arquivo e usa como swap. O que vc deve fazer é o seguinte na hora de particionar escolha a partição que deseja, exclua, crie uma nova, depois botão diretio do mouse nela, propriedades, escolha o formatação e ok de aplicar e feche o particionador, vai aparecer a mensagem do swap, de ok apartir da va só confirmando, exceto na hora que pede se vc que uma /home separada. Espere finalizar e pronto. Qualquer duvida é só falar.

Obrigado brother! Consegui instalar, mais só que tenho mais um problema. Instalei no PC do meu primo, só que ele não gostou do Linux, pois ele só sabe mexer com Windows, como faço para desinstalar o META do PC dele agora ?

Grato!

5Instalação do Meta 4.1 Empty Re: Instalação do Meta 4.1 Qui Ago 23, 2012 11:54 am

edimarps



Você instalou em dual boot com o Windows? Se sim entre com cd do windows:

XP: na primeira tela da instalação aperte "r" vai entrar em prompt, irá perguntar qual instalação do win que se conectar geramente é a "1" de enter, vai ficar mais ou menos assim "c:\windows" digita "fixboot" enter depois "fixmbr" enter (sem as aspas) reinicie e veja se ja entra direto no windows, depois é so formatar a partição que o meta está instalado.

Win 7:depois que der boot com dvd do 7, passe pela tela de escolha de linguagem, na próxima tela no canto inferior esquerdo, tem uma opção reparar, procure como entra no prompt e de os mesmos comandos citados acima.

Se não foi em dual boot, você vai ter que formatar e instalar o windows tudo de novo.

Procure mais na internet como recuperar o boot do windows. Não sei se o meta tem a opção de recuperar o bootloader do windows algumas eu se que tem.

Se for windows xp ainda tem um opção de reparar a instalação.

6Instalação do Meta 4.1 Empty O meta 4-1 é mesmo lindo. Seg Out 08, 2012 10:42 pm

wsb



O meta 4.1 é mesmo lindo, rápido e logo se nota o capricho da equipe, porém infelizmente não consigo instalá-lo no HD de forma alguma.
O curioso é que a instalação corre limpa, sem qualquer mensagem de erro, mas não roda.
Tentei instalá-lo só e num único HD, nem mesmo assim ele funcionou.
A bem da verdade uma única vez consegui instalá-lo, porém quando liguei o outo HD - "Kernel Panic".
Não tenho a mínima idéia do que acontece, pois todas as outras distros linux rodam e consigo instalar no HD, sem dificuldades maiores.
Gostei muito do Meta 4-1.
Vou aguardar a correção deste problema.
Infelizmente não entendo o suficiente para dar qualquer sugestão que possa ajudar.
De qualquer forma, parabéns à todos pelo capricho da distro, pois é a mais linda que vi e roda maravilhosamemente bem no live.

7Instalação do Meta 4.1 Empty Instalação do Meta 4.1 com /home Qua Out 10, 2012 9:44 am

wsb



Com o intuito de colaborar com esta maravilhosa distro, transcrevo meus passos para finalmente conseguir a instalação correta do Sistema:

1- Apesar de não dar nenhum erro na instalação não rodava de forma alguma no HD;
2- Depois de quase desistir tentei usar o disco de instalação com a opção de segurança e procedi com a instalação do sistema, e aí para minha surpresa, instalou certinho.
3- Não me perguntem o por que, pois não sei, entendo muito pouco de informática;
4- Decidi então tentar instalar na /home e aí notei que o programa de instalação oferece a opção hda2, quando no meu caso seria sda2;
5- Fiz a alteração em questão e o Meta está rodando certinho.

Abraço a todos,

Muito obrigado,espero ter ajudado;

Wsb

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos