Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
Versão em CD-ROM EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
Versão em CD-ROM EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
Versão em CD-ROM EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
Versão em CD-ROM EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
Versão em CD-ROM EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
Versão em CD-ROM EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
Versão em CD-ROM EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
Versão em CD-ROM EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
Versão em CD-ROM EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Versão em CD-ROM

+5
brunotix
RED MAN
Renan
richex
Gustavo_bl
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Versão em CD-ROM Empty Versão em CD-ROM Sex Dez 26, 2008 10:18 am

Gustavo_bl



Boa tarde.

Gostaria de saber se poderia ser criada uma versão menor do Metamorphose, que caiba em CD-ROM. O motivo é que muitos computadores dispõem apenas de leitor de CD e não de DVD.

Esse é meu caso, disponho de um computador com apenas leitor de CD.


Muitas distros possuem a opção de baixar uma versão básica, com a possibilidade do usário, depois de instalar esta versão, baixar outros módulos para completar a distro.

2Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Dom Dez 28, 2008 11:21 am

richex

richex

Eu apoio o Gustavo neste pedido\sugetão. E acredito que nao será dificil fazer, por exemplo, temos tres opções de comunicadores (MSN), duas de aplicativos para baixar videos do youtube e por a vai. Se apenas enchugar esses aplicativos para algumas opções mais genéricas pode ser o bastante para o funcionamento do sistema penas com 650 ou 700 MB.

http://www.comunidadeabiblia.net

3Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Seg Dez 29, 2008 10:58 am

Gustavo_bl



Pois é, gostaria de alguma resposta dos desenvolvedores...



Cabe lembrar que uma versão mais enxuta em CD-ROM com certeza também vai contribuir para aumentar a distribuição da distro, e por via de consequência vai aumentar a popularidade desta.

Distros como ubuntu, opensuse e outras dispõem de versões tanto em CD quanto em DVD.



Agradeço de antemão!

4Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Dom Jan 04, 2009 12:10 pm

Renan



bem, eus ou apenas moderador do fórum. não sou desenvolvedor do Sistema. mas caso o Metamorphose queira apoiar, eu mesmo tentarei enxugar o sistema. Debaixo da condição de que o metamorphose me ensine a adicionar um novo kernel em uma remaster( a nível de informação ). Ficarei feliz em ajudar.

5Versão em CD-ROM Empty Metamorphose Ligth Dom Jan 04, 2009 2:04 pm

RED MAN



Queria pedir também (se possível claro) um Metamorphose ainda mais enxugado para computadores antigos, como o Kurumin Ligth... ou se a gente pode fazer isso como o projecto acima ... Very Happy

6Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Seg Jan 05, 2009 8:56 pm

Renan



Bem. A ultima palavra aqui no fórum é do metamorphose. Mas, eu particularmente acredito que o que podia ser feito pelos micros antigos já foi feito. A criação de uma distro light iria criar um certo retrocesso, uma vez que as atualizações em uma distro tendem a fazê-la crescer.Tranformar o metamorphose Linux em uma distro de 700 MB será um grande desafio ( uma vez que terá que ser selecionados programas que deem as características principais do metamorphose ), e transforma-lo em uma distro de menos de 300 MB será muito mais difícil. Acredito que o Metamorphose Linux ainda não tenha porte o suficiente para sustentar 3 distros criadas ao mesmo tempo. Esse foi o meu haver, mas como já disse o metamorphose é o último a dar as cartas.E espero ainda o aval dele sobre a distro de 700 MB

7Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Ter Jan 06, 2009 8:09 am

richex

richex

Eu voto na imagem de 700MB tambem, mas nao vejo como sendo um retrocesso ou uma involução e sim em uma distribuição mais enxuta, sem essa variedade de aplicativos com o mesmo. Só isso será o bastante para diminuir expressivamente o tamanha da imagem. Além do mais tudo pode ser instalado pela internet mesmo, e criar um script para isso nao é tão dificil. Cool

http://www.comunidadeabiblia.net

brunotix



Eu apoio essa idéia, afinal seria complicado para quem não tem DVD-ROM.

9Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Qua Jan 07, 2009 11:07 pm

Renan



Prestem atenção nas postagens. Quando eu disse que seria um retrocesso muito graqnde eu estava me referindo a distro com menos de 300 MB. O sistema original possui quase 2 GB, poxa, reduzir isso para menos de 300 MB irá deixar a distro pelada. Quase que sem personalidade, sem aquela marca que a define.

10Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Qui Jan 08, 2009 9:33 am

richex

richex

Nao fique nervoso meu velho, eu entendi muito bem o que quiz dizer. E é verdade que perderemos aplicativos ou até algumas funções com isso. Entretanto a idéia de uma iso de 700MB é mesmo para atender a usuário com pouca banda de conexão a internet ou mesmo pouca máquina. Em outras palavras atender a um público maior Cool

http://www.comunidadeabiblia.net

11Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sex Jan 09, 2009 11:29 am

Renan



Eu já estou ficando cansado de falar a mesma coisa e ninguém entender. Uma distro de 700 MB eu apoio, com menos de 300 eu não apoio. Tá bom agora? Deu para entender?

12Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sex Jan 09, 2009 12:10 pm

richex

richex

Beleza cara, tá de boa. ISO de 700 MB na cabeça ehhee Laughing Very Happy

http://www.comunidadeabiblia.net

13Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sáb Jan 10, 2009 3:44 pm

Renan



parece que o Metamorphose naum apoia esse projeto de 700 MB, ou seja, a distro continuará no padrão de quase 2 GB.

14Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sáb Jan 17, 2009 10:01 pm

ro_digo



verdade seria um grande desafio, o sistema tem todo esse tamanho por que é muito trabalhado todo personalizado deixando ele pequeno seria dar adeus a todos os efeitos, e programas extras ou sejá adeus marca registrada ... mas seria legal ter uma versão basica e dar opição aos users Ruindows que estão afim de migrar para o pinguin ou apenas mudar sua disto ..

15Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sáb Set 05, 2009 11:16 pm

jeruti



A verdade é que tanto os pinguins como as janelas nas novas versões ja não cabem em maquinas modestas; a minha tem 1gb de ram, daqui há pouco será obsoleta, nem vejo mais anuncio de pc com menos do que isso, parece até uma corrida maluca!!! Embarassed

16Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Sex Out 02, 2009 7:46 am

alterbridge

alterbridge

Tb vejo com bons olhos uma versão "Light" do Metamorphose Linux, pq nem todos os usuários tem condições de baixar 2Gb de S.O
Mesmo essa versão mais leve tendo menos programas, o usuário posteriormente iria instalando os outros programas de seu interesse, pois é mai fácil e rápido baixar os programas desejados, do que o sistema completo com 2Gb de tamanho.

17Versão em CD-ROM Empty Envio de DVDs a outros users Sex Out 23, 2009 10:40 pm

Dynho Mogi

Dynho Mogi

Interessante o pedido do amigo para uma versão mais light, porém o que eu gostaria de pedir aqui no forum também, é que quem possue condições de baixar e enviar o DVD a outros usuários, que o fizessem pois alguns mortais como eu por exemplo não possuem banda larga; para baixar em lan-houses iria um dia inteiro e isso com uma boa conexão (minhas experiências com isso não foram boas).
Minha sugestão seria que alguém disponibilizasse a distro e enviasse via correio devidamente gravada e testada e lógico que o interessado pagaria pelas despesas de custos com correio e mídia e tudo mais (eu pagaria com prazer).
To fazendo esse pedido pois não acho nem um local de venda do Metamorphose na net e realmente o tamanho da distribuição é bem grande.

Espero que entendam o meu pedido e obrigado a todos

18Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Dom Out 25, 2009 5:34 pm

alterbridge

alterbridge

caro Dynho, caso vc queira, acho q posso lhe enviar um DVD com o sistema, me passe seu endereço por MP.

19Versão em CD-ROM Empty Uhuuu que legal. Dom Out 25, 2009 7:55 pm

Dynho Mogi

Dynho Mogi

alterbridge escreveu:caro Dynho, caso vc queira, acho q posso lhe enviar um DVD com o sistema, me passe seu endereço por MP.

MP enviada meu caro amigo alterbridge, ja estou ansioso aqui
Obrigado

20Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Qua Out 28, 2009 11:25 am

alterbridge

alterbridge

Assim q eu enviar o DVD eu lhe envio uma MP, essa semana estarei enviando.

21Versão em CD-ROM Empty Re: Versão em CD-ROM Qua Out 28, 2009 5:45 pm

Dynho Mogi

Dynho Mogi

alterbridge escreveu:Assim q eu enviar o DVD eu lhe envio uma MP, essa semana estarei enviando.
Brigadão, alterbridge! To no aguardo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos