Metamorphose Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metamorphose Fórum

Assuntos relacionados ao sistema operacional Metamorphose Linux, aqui você poderar tirar suas duvidas e dar opiniões.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Nova Versão 2018
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyDom Abr 08, 2018 12:30 am por Maxmiliano

» Firewall Metamorphose
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyDom Fev 04, 2018 7:33 am por Fabio da Silva Crochik

» Firefox no Linux Metamorphose
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyQui Ago 31, 2017 9:58 am por LINUXMACEIO

» GOSTEI E JÁ COMECEI A DIVULGAR
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyQua Ago 02, 2017 12:25 pm por agnaldo

» Criticas e sugestões
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyQua maio 24, 2017 7:47 pm por R0CK-BR

» Baixar via torrent
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptySeg maio 22, 2017 5:04 am por dantonrenato

» Sistema em .vmx?
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyQui maio 18, 2017 5:49 pm por thilokoo

» problemas com driver de video
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptyTer Abr 25, 2017 1:36 pm por marinaldo

» Portugês PT
COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE EmptySex Abr 21, 2017 9:37 am por luizbranco

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE

+4
splockster
rodrigues612
Metamorphose
onovato
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Seg Dez 15, 2008 7:10 am

onovato



Fiz o download do metamorphose (iso) e montei a imagel pelo Acool 50%, e gravei em um dvd para fazer a instalaçao mais na hora do boot o dvd nao abre.
Qual seria a forma correta pra instalaçao do metamorphose os passo a passo. No dvd que gravei esta alguns arquivo como bot.cat uma pasta com live e outra como grup mais acontece o boot o meu micro e um

processador 2.5
hd 80
ram 512
video 32 nvidia tnt 2 model 64 (como descobrir se e 3D?)

2COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Estranho... Seg Dez 15, 2008 7:14 am

Metamorphose

Metamorphose
Admin

Vc configurou o boot?
se configurou, o boot do Metamorphose dá algum erro?
e a sua placa de video tem sim suporte a 3D, e só usar o painel de controle do metamorphose para ativar.

http://www.metamorphoselinux.net/

3COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty CONFI. DE BOOT PELO BIOS Seg Dez 15, 2008 7:22 am

onovato



Fiz a conf. do boot pelo bios, para iniciar pelo dvd, mais no dvd nao abre semrpe abre o sistema normal

4COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Erro de gravação. Seg Dez 15, 2008 7:28 am

Metamorphose

Metamorphose
Admin

onovato escreveu:Fiz a conf. do boot pelo bios, para iniciar pelo dvd, mais no dvd nao abre semrpe abre o sistema normal

tente testar com outro live-cd, se vc tiver, se for e pq houve erro na gravação do iso. No use a opção gravar iso do nero ou k3b.

http://www.metamorphoselinux.net/

onovato



ok, vou colocar pra baixar novamente. pois apos montar a imagem e gravar no dvd (usando o nero), formatei a maquina pra instalaçao do meta. como nao funcionou instalei o ubuntu. vou baixar e fazer o teste novamente. grato.

6COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty use o que vc já baixou... Seg Dez 15, 2008 7:39 am

Metamorphose

Metamorphose
Admin

onovato escreveu:ok, vou colocar pra baixar novamente. pois apos montar a imagem e gravar no dvd (usando o nero), formatei a maquina pra instalaçao do meta. como nao funcionou instalei o ubuntu. vou baixar e fazer o teste novamente. grato.

teste o iso pelo vmplayer ou outra vm, se vc usar. e não é nessesario formatar a maquina antes de instalar o metamorphose, ele ja faz isso e respeita se tiver algum sistema já instalado em seu hd. Laughing

http://www.metamorphoselinux.net/

rodrigues612

rodrigues612

Geralmente o arquivo ISO é um arquivo só. Você deve ter baixado ele e aí então aberto com algum compactador. Experimente gravar só o único arquivo baixado. A "ISO".
Pode ter sido isso, é só uma opinião para ajudar, pois ainda não baixei ainda.

8COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Não dá boot Dom Dez 28, 2008 11:13 am

splockster



Estou com o mesmo problema de boot, perdi várias mídias gravando o meta, e eu tenho certeza que a ultima que gravei está ok, porque ela boota no meu desktop, agora todas as vezes que tento usar no notebook, ele trava no meio do boot e eu tenho que reiniciar o computador.
Parece que o problema é com o acpi, mas no note nao tenho a opção de desativar o acpi pelo setup, por favor me ajudem, estou ansioso para instalar o meta no meu note.

Config notebook:
Athlon 64X2 tk55 1.8Ghz
2GB de Ram ddr2 667Mhz
HD 160GB 5400 RPM
Video Radeon xpress 1200m

Edit: ele trava nessa linha aqui:
[0.300417] ACPI: EC: GPEc Storm detected disabiling EC GPE.
tentei colocar acpi=off, mas não adiantou.

9COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty resposta... Dom Dez 28, 2008 5:35 pm

Metamorphose

Metamorphose
Admin

splockster escreveu:Estou com o mesmo problema de boot, perdi várias mídias gravando o meta, e eu tenho certeza que a ultima que gravei está ok, porque ela boota no meu desktop, agora todas as vezes que tento usar no notebook, ele trava no meio do boot e eu tenho que reiniciar o computador.
Parece que o problema é com o acpi, mas no note nao tenho a opção de desativar o acpi pelo setup, por favor me ajudem, estou ansioso para instalar o meta no meu note.

Config notebook:
Athlon 64X2 tk55 1.8Ghz
2GB de Ram ddr2 667Mhz
HD 160GB 5400 RPM
Video Radeon xpress 1200m

Edit: ele trava nessa linha aqui:
[0.300417] ACPI: EC: GPEc Storm detected disabiling EC GPE.
tentei colocar acpi=off, mas não adiantou.

boa noite amigo,

o problema infelismente e o processador do seu notebook, o X2 AMD, o metamorphose não dar pleno suporte a esse processador, mas em breve estaremos solucionando esse problema.
a nossa maior dificudade e que o metamorphose no momento só conta com dois desenvolvedores, o Junior que cuida da parte grafica e o Ailton que cuida do sistema em si, mas com essas informações vc nos ajuda a melhorar o Metamorphose ainda mais.

Obrigado

http://www.metamorphoselinux.net/

Renan



vc disse que montou a imagem pelo alcohol e depois gravou, mas naum é assim que se faz... vc deve abrir o nero e clicar em gravar imagem e escolher a ISO ou então escolher a opção gravar imagem no alcohol. Se você "montar" a imagem no disco virtual do Alcohol e depois gravar o aquivo perderá o boot pois ficará como arquivo de daos e não como arquivo iniciálizavel.

11COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Olá tenho uma duvida Sáb Fev 28, 2009 11:18 pm

Akrab



Podem me dar uma dica por favor, eu baixei e verifiquei com o md5summer para windows deu certo é o mesmo codigo disponivel aqui no forum, bom porem quando aparece o Boot apresenta o seguinte:

1° Metamorphose ( default )
2° Metamorphose + Video Nvidia Onbord
3° Metamorphose + Video Ati 1
4° Metamorphose + Video Ati 2
5° Boot pelo Hd

as opições do 1 ao 4 inicia em live ( Obs chequei com o F2 )

o 5° inicia o boot normal sem instalar nada no caso inicia o windows

sei que existe um comando para boot mas não me recordo dele será que fiz algo errado ?

pelo live (Metamorphose ( default )) ele roda mas quando mexo o mouse ele trava me impedindo de ir ao painel para fazer a instalação.

mas para instalar diretamente pelo boot

O que devo fazer ??? fico grato se ajudarem....
Very Happy

12COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty COnsegui Instalar Qua Abr 01, 2009 4:10 pm

Akrab



Very Happy foi simples apenas coloquei um comando na tela de instalação la em baixo acrescentei acpi=off e BINGO espero que isso ajude pq muitos tem esse dificuldade ao instalar o linux baseado em DEBIAN, a e ainda atualizei o minha bios antes de fazer isso .

UHUUUUUU depois de 1 mês ....................


Gostei do sitema super leve e BONITO...........

Vou continuar testando ele se roda tudo que preciso.............

Aproposito estou postando por ele

cheers cheers cheers

13COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Re: COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Sáb Jun 05, 2010 11:05 am

tetsuo



Aparentemente o DVD-RW que eu gravei com o arquivo iso está funcionando, mas eu não consigo entrar no sistema. Ele carrega direitinho, mas pára numa tela onde está escrito: "acpdi: client rule loaded"

O que é isso?

Poxa, tava com a maior vontade de experimentar esse novo linux e de repente sou barrado com essa tela.

Denilson



Vê se isso ajuda:
http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-4

http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/metamorphose

tetsuo



Denilson escreveu:Vê se isso ajuda:
http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-4

Gravei agora a pouco num dvd-r e ficou pior. Quando pára na tela, não dá pra escrever. Aperto as teclas e não sai nada. E aqui não aparece acpi e sim acpdi. Pelo jeito vou ficar só na vontade mesmo. Crying or Very sad

Meu pc é novo, tem processador core I5 750 da Intel. O que há de errado?

Eu até consegui digitar os códigos lá agora a pouco, mas não adianta. Porque o dvd não sai da bandeja quando eu entro no seven pela opção boot do hd? Que coisa complicada! Vou testar no outro pc daqui de casa, um mais modesto pentium 4.

tetsuo



Consegui fazer funcionar no meu pentium 4, mas no Core I5 não. Poxa, comprei um pc tão caro, baixei e gravei o arquivo pra não funcionar. Que decepção. Tô usando agora pelo live cd através do meu antigo pentium 4. Internet facílima de configurar e agora estou explorando o sistema. Mas pelo pouco que vi até agora já estou com vontade de instalar. Se alguém souber porque meu pc com processador Core I5 não é compatível com o metamorphose, por gentileza, postem uma explicação.

17COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Metamorphose X Core i5 Dom Jun 06, 2010 10:51 am

Metamorphose

Metamorphose
Admin

Tetsuo escreveu:Consegui fazer funcionar no meu pentium 4, mas no Core I5 não. Poxa, comprei um pc tão caro, baixei e gravei o arquivo pra não funcionar. Que decepção. Tô usando agora pelo live cd através do meu antigo pentium 4. Internet facílima de configurar e agora estou explorando o sistema. Mas pelo pouco que vi até agora já estou com vontade de instalar. Se alguém souber porque meu pc com processador Core I5 não é compatível com o metamorphose, por gentileza, postem uma explicação.

Bom dia amigo, não existe incompatibilidade do Metamorphose com o seu processador e o Meta funciona muito bem com e linha Intel, é muito estralho esse problema, vc pode me dizer se ele da alguma msg de erro quando esta iniciando?

vc pode no boot do live-cd apertar F2 e editar a linhda de boot do mesmo, faça o seguinte remova o splash e acrecente o seguinte comando na inicialização: xmodule=vesa.

vlw

http://www.metamorphoselinux.net/

tetsuo



A única coisa que eu vejo na tela parada é: "acpdi: client rule loaded"

Aparece mensagens de erro, mas tudo tão rápido que é impossível ler.

Vou tentar o código que você me passou.

tetsuo



metamorphose escreveu:
Tetsuo escreveu:Consegui fazer funcionar no meu pentium 4, mas no Core I5 não. Poxa, comprei um pc tão caro, baixei e gravei o arquivo pra não funcionar. Que decepção. Tô usando agora pelo live cd através do meu antigo pentium 4. Internet facílima de configurar e agora estou explorando o sistema. Mas pelo pouco que vi até agora já estou com vontade de instalar. Se alguém souber porque meu pc com processador Core I5 não é compatível com o metamorphose, por gentileza, postem uma explicação.

Bom dia amigo, não existe incompatibilidade do Metamorphose com o seu processador e o Meta funciona muito bem com e linha Intel, é muito estralho esse problema, vc pode me dizer se ele da alguma msg de erro quando esta iniciando?

vc pode no boot do live-cd apertar F2 e editar a linhda de boot do mesmo, faça o seguinte remova o splash e acrecente o seguinte comando na inicialização: xmodule=vesa.

vlw

o splash que você diz é aquela linha que fica embaixo onde tem as opções de "boot pelo hd", "teste de memória" e "iniciar metamorphose"?

apaguei essa linha toda e digitei xmodule=vesa. Aí apareceram mensagens de erro: "mounting/sys on/root/sys failed", "can´t acess tty; job control turned off".

Conclusão: tá difícil.

Sobre o código eu substituí a palavra splash pelo xmodule=vesa e o boot ficou diferente configurando muita coisa e tal. Eu achava que ia entrar, mas parou em "seja bem vindo ao metamorphose" e depois numa linha de comando como se fosse um terminal. Mas e agora? Aí o cursor fica lá piscando esperando algum comando.

20COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Metamorphose X Core i5 Dom Jun 06, 2010 5:12 pm

Metamorphose

Metamorphose
Admin

Quando chegar nessa tela esperando um comando, de o seguite omando: startx
e me diga tb qual sua placa de video.

http://www.metamorphoselinux.net/

tetsuo



metamorphose escreveu:Quando chegar nessa tela esperando um comando, de o seguite omando: startx
e me diga tb qual sua placa de video.

minha placa de vídeo é a ATI HD 4870 da XFX 1GB DDR5

22COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Metamorphose X Core i5 Dom Jun 06, 2010 6:17 pm

Metamorphose

Metamorphose
Admin

então ao inves de xmodule=vesa coloque xmodule=ati

me passe o resultado depois

http://www.metamorphoselinux.net/

tetsuo



metamorphose escreveu:então ao inves de xmodule=vesa coloque xmodule=ati

me passe o resultado depois

Não deu certo e estou desconfiado que o sistema não consegue detectar minha vga. Quando eu digito startx a tela pisca e aparece isso:

Fatal server error
no screens found
waiting for x server to begin accepting conections
giving up

24COMO FAZER A INSTALAÇAO DO METAMORPHOSE Empty Metamorphose X Core i5 Seg Jun 07, 2010 11:30 am

Metamorphose

Metamorphose
Admin

tetsuo escreveu:
metamorphose escreveu:então ao inves de xmodule=vesa coloque xmodule=ati

me passe o resultado depois

Não deu certo e estou desconfiado que o sistema não consegue detectar minha vga. Quando eu digito startx a tela pisca e aparece isso:

Fatal server error
no screens found
waiting for x server to begin accepting conections
giving up

pelo q eu estou vendo o sistema ele reconheceu o problema parece ser na deecção da placa de video, mas isso tem solução.
então de o seguinte comando: sudo configurar-video
e me diga tb quantos pinguins aparece no boot do sistema.

http://www.metamorphoselinux.net/

tetsuo



metamorphose escreveu:
tetsuo escreveu:
metamorphose escreveu:então ao inves de xmodule=vesa coloque xmodule=ati

me passe o resultado depois

Não deu certo e estou desconfiado que o sistema não consegue detectar minha vga. Quando eu digito startx a tela pisca e aparece isso:

Fatal server error
no screens found
waiting for x server to begin accepting conections
giving up

pelo q eu estou vendo o sistema ele reconheceu o problema parece ser na deecção da placa de video, mas isso tem solução.
então de o seguinte comando: sudo configurar-video
e me diga tb quantos pinguins aparece no boot do sistema.

Fiz o que você me pediu e ele abre uma tela para configurar o vídeo. Quando eu cliquei sim, detectou a placa com informações completas, mas, logo abaixo, aparece:

fatal module
agpgart not found

Estranho é que nas informações da placa aparece as seguintes resoluções: "1024 x 768", "800 x 600", "640 x 480". Mas eu sempre costumo usar 1680 x 1050 porque meu monitor é de 22 polegadas. Será que é por isso que tá dando tanto problema?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos